O Axioma da Engenharia Civil

Atualizado: 14 de jun.




Nesta entrevista, conversamos com o engenheiro civil Jarles Rocha. Com mais de 45 anos de atuação em gerenciamento, direção de projetos e obras em todo o Brasil, o profissional é atualmente gerente de engenharia na Axioma Engenharia, empresa associada do Integrare. “Posso afirmar que, sem o Integrare, seria quase impossível conquistar grandes clientes.”


Fale sobre a Axioma, em qual segmento a empresa atua e quais produtos/serviços são oferecidos ao mercado. A Axioma Engenharia é uma empresa que atua no segmento de engenharia, prestando serviços de captura de realidade e escaneamento digital em 3D com Laser Scanner 3D e Drones.


Fale como começou a parceria entre a Axioma e o Integrare. A parceria com o Integrare ocorreu há mais de dez anos através de uma outra empresa do segmento de construção civil, já inativa.


Como está a parceria hoje e quais são os negócios realizados via Integrare? Faço parte do grupo de fornecedores apoiados pela Integrare desde 2009. Através de uma empresa de Engenharia, fiz negócios com a BASF, DuPont e Unilever. Recentemente, mudamos o foco da empresa para área de Tecnologia, ainda dentro do segmento de Engenharia. Trabalho com um serviço bastante específico com muita sinergia com grandes indústrias e nesse momento essa nova aplicação está sendo apresentada, divulgada para as corporações membros da Integrare. No ano passado participei de Road Show com a Embraer e Pitch Day com a P&G, buscando novas oportunidades de negócios.


Na sua opinião, por que é importante apoiar e incentivar os empreendedores de grupos de minorias? Com certeza absoluta, pessoalmente, posso afirmar que, sem o Integrare, seria quase impossível conquistar grandes clientes.


Como você acha que deve ser o papel das grandes empresas nesse processo de inclusão? Somos um país de população com matriz étnica predominantemente de origem africana e somos maciçamente mestiços com outras etnias. As grandes empresas, há muito tempo, sabem que essa inclusão é necessária num país como o Brasil, entretanto, apesar de já ter avançado bastante, ainda tem muito por fazer. Somos mais de 200 milhões de habitantes e já não passamos mais despercebidos aos olhos do mundo, portanto, essa inclusão deve ser imperativa.


Como você vê o papel do Integrare nesse processo? Acredito que o Integrare seja uma organização pioneira no processo de inclusão de minorias no Brasil e tem atuado de forma grandiosa na prospecção de novos clientes para seus associados. Agradeço ao Integrare várias conquistas.