top of page

Uma “Estrela Norte” que guia mais de 260 mil pessoas na área de supply chain.



A entrevista de hoje é com Adriana Nunes, que possui mais de 25 anos de experiência na área de Supply Chain, ela ocupou cargos de liderança em companhias como DaimlerChrysler, Grupo Ultra, Natura, Ericsson, Asics e agora na Ernst & Young (EY), oferece serviços de Consultoria, Auditoria, Impostos e Transações. A EY é uma empresa que intensifica a diversidade de fornecedores aumentando a força dos grupos minoritários.




01 – Fale sobre a EY, em qual segmento a empresa atua e quais produtos/serviços são oferecidos aomercado.

Na EY, nosso propósito é construir um mundo de negócios melhor. Os insights e serviços que fornecemos ajudama criar valor a longo prazo para clientes, pessoas e sociedade, e a construir confiança nos mercados de capitais. Em um mundo que está mudando mais rápido do que nunca, nosso propósito atua como nossa "Estrela do Norte" guiando nossas mais de 300.000 pessoas - fornecendo o contexto e o significado do trabalho que fazemos todos os dias.


Por meio de nossas quatro linhas de serviços integradas — Serviços de Consultoria, Auditoria, Impostos e Transações — e nosso profundo conhecimento dos setores, ajudamos nossos clientes a capitalizar novas oportunidades e avaliar e gerenciar riscos para gerar um crescimento responsável. Nossas equipes multidisciplinares de alto desempenho ajudam nossos clientes a cumprir os requisitos regulamentares, manter os investidores informados e atender às necessidades de todos os stakeholders.


Acreditamos que um mundo de negócios melhor é aquele em que o crescimento econômico é sustentável e inclusivo. Trabalhamos continuamente para melhorar a qualidade de todos os nossos serviços, investindo nas nossas pessoas e na inovação. E estamos orgulhosos de trabalhar com outros – de nossos clientes a stakeholdersmais amplos – para usar nosso conhecimento, habilidades e experiência para ajudar a cumprir nosso propósito ecriar mudanças positivas.


02 – Fale um pouco da sua atuação dentro da EY e como o tema diversidade e inclusão é trabalhadoem Supply Chain/ Procurement.

De fevereiro de 2017 a junho de 2021 fui responsável pela área de Procurement, cobrindo RH, IT, Facilities e Marketing para América Latina. Em julho de 2021, participei do projeto de alinhamento de categorias, ficando responsável pela área de Talent Procurement para América Latina e em maio de 2022 passo a ser responsável pelaagenda de ESG em Supply Chain para América Latina.


A EY está comprometida em manter uma base diversificada de fornecedores e construir relacionamentos com fornecedores que reflitam o mercado, clientes e comunidades que atendemos. Procuramos identificar, desenvolvere fazer negócios ativamente com diversos fornecedores como um componente integral de nossas atividades deserviços da cadeia de suprimentos. Nossa equipe ESGS impulsiona a iniciativa de diversidade de fornecedores nas firmas-membro da EY para promover a inclusão de fornecedores.




03 – Na sua visão quais hoje são os principais desafios da EY em Supply Chain/ Procurement emrelação à diversidade e inclusão?

Os principais desafios em relação à diversidade e inclusão na cadeia de fornecimento é a identificação dos fornecedores e de todas as suas classificações com o relativo alinhamento com as ONGs apropriadas. Apesar de esta agenda ser urgente, o desenvolvimento das ações e todo esse alinhamento pode levar tempo e esse é umdesafio.




04 – E dentro desse cenário, como você vê a parceria com a Integrare e as oportunidades deprojetos que podem ser desenvolvidos?

Nossa expectativa com a Integrare é identificar, capacitar e estimular empreendedores pertencentes a grupos de diversidade, gerando inclusão e iguais oportunidades de negócio em nossos processo de seleção de soluções, quer seja para uso interno ou em nossos clientes.




05 – Como a Supply Chain/ Procurement da EY pode auxiliar os pequenos negócios conduzidos porrepresentantes de grupos de minorias?

Impulsionando uma mentalidade inclusiva e sustentável em toda a organização da EY quanto à cadeia de fornecimento, além de capacitar nosso time e estabelecer processos que endereçam o tema com ações práticas. Também assegurando o contato desses negócios com nosso time que pode ser encontrado nesta

bottom of page