top of page

O digital não é o futuro, já é o presente!

O e-commerce brasileiro está evoluindo cada vez mais e essa tendência de migração para o on-line representa uma estratégia de sobrevivência e crescimento em meio a um mercado moderno que busca alcançar um público mais amplo e gerar vendas significativas com mais presença digital.


Pesquisas recentes mostram que essa tendência é predominante entre os microempreendedores, já que sete em cada dez pequenos negócios online no Brasil são geridos de forma solo.

Dados deste ano da Nuvemshop, líder em soluções de e-commerce na América Latina, revelam não só esse perfil de independência, mas também um cenário de diversificação e adaptação às necessidades do mercado digital. O relatório NuvemCommerce 2024 aponta para um público jovem e dinâmico, com quase 17% dos empresários on-line entre 18 a 24 anos, indicando uma vitalidade e uma aposta no digital como caminho para o empreendedorismo.


Além da tendência do empreendedorismo individual, grande parcela dessas empresas opera exclusivamente no ambiente digital, sem presença física, evidenciando que a aceitação do comércio eletrônico está aumentando e refletindo uma mudança significativa no mercado e no comportamento do consumidor no cenário pós-pandemia.


Esse estudo evidencia que a necessidade de digitalização e inovação se tornou imperativa no mercado atual e deve fazer parte da estratégia corporativa. Assim, empresas parceiras do Integrare, tanto as Associadas quanto as Fornecedoras, precisam se adaptar e manter-se presentes também no on-line para não ficar para trás neste cenário urgente e acirrado. Desejamos criatividade, resiliência e bons negócios a todos!

Comments


bottom of page